sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Metallica - all nightmare long

A mtv (parabéns mtv) resolveu associar-se às comemorações do 101º aniversário das grandiosas aparições da nossa senhora de tunguska. Tunguska é um rio no meio da sibéria onde há uma porrada de anos atrás explodiram umas bombas de carnaval vindas do espaço. O pior é que como a explosão se deu no verão parece que aquilo ainda aqueceu tanto que até se viu fumo em londres (e as chouriças ficaram chamuscadas). O fenómeno é conhecido por incidente de tunguska e foi um dos principais impactos conhecidos de meteoritos na terra. Posteriormente, especulou-se bastante sobre eventuais experiências pseudo-científicas a partir dos destroços e mais não se sabe bem o quê: na rússia nem se liga muito a isso mas parece que ali para os lados de san francisco gostaram da história (os verões na califórnia também são quentes). A música é directa e sem solos de guitarra melodramáticos. http://www.metallica.com/videoplayer/mediaplayer.asp?Media_Type=FLV&url=rtmp://cp57092.edgefcs.net/ondemand/flvstreams/metallica_com/2008/de/nightmare.flv&title=All+Nightmare+Long&desc=Director:+Roboshobo+-+Video+Premiere+Date:+December+7,+2008
Ficamos agora à espera da banda sonora da próxima sequela do vizinho-governador-implacável e de vídeos amadores de quém conseguir derrubar tantos pinheiros com uma autocaravana.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Deixem jogar o mantorras

Esqueçam clubismos; esqueçam nacionalidades (ou coisas piores que andam para aí); esqueçam a racionalidade; esqueçam a lógica. Mantorras tem não só o díficl mérito de levantar o estádio da luz ainda antes de entrar em campo como consegue por sportinguistas a escrever sobre isso. Depois de regressar à competição passados não sei quantos meses (ou foram anos?) e depois de 50320 atestados de invalidez passados pelos melhores especialistas em futebol moderno eis que surge o angolano a resolver um jogo do benfica. Saltou do banco e, numa daquelas ironias da bola, ajudou sobretudo quém pouco com ele tem contado. O seu espírito de sacrifício, a sua força de vontade, a sua disponibilidade fazem de mantorras um caso raro de empatia com os adeptos do futebol. Mantorras é um mito, o da força contra a adversidade. O seu percurso é uma linha curva e da mesma forma que não era o pior jogador do mundo também não passou a ser o melhor. Uma coisa é certa, o fatalismo do futebol benfiquista, tal como o calvário que o jogador tem passado, levou um pontapé nos tomates. Mantorras não pode jogar os 90 minutos mas, sem ironia, 20 chegam.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

águias do moradal 2 - alcains 1

Mais uma jornada da liga piornos (do centro de limpeza de neves). Apesar do terreno pesado as duas equipas proporcionaram um bom jogo de futebol: a organização defensiva e a objectividade sobrepuseram-se e a luta pelo controlo do meio campo foi uma constante. Depois de vários maus resultados o carrossel do ventoso regressou e o águias do moradal ganhou naturalmente. Naturalmente porque é sobretudo uma questão de atitude. O águias tem todas as condições para vergar qualquer adversário em qualquer circunstância e hoje provo-o. No entanto, da mesma forma que o campeonato não estava decidido antes deste jogo, também não o está agora. Independentemente do desfecho final só se pede uma coisa: jogar todos os jogos com a mesma atitude vencedora. Nota ainda para a arbitragem: a pressão existe e sempre existirá, seja por parte de dirigentes ou do público, a diferença é a forma como se lida com ela. Querer agradar a ambas as equipas é subverter o que se passa dentro do campo e meio-caminho para não agradar a ninguém.